“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.”

Cynthia Kersey
making-exercise-more-fun

22/05/2019

Mitos e verdades sobre exercícios físicos

Muito se fala e muito se muda de ideia sobre o que faz bem, o que é correto ou não é quando o assunto é exercícios físicos. A partir dessas muitas dúvidas, resolvemos pesquisar um pouco e esclarecer o que está de acordo com as pesquisas mais recentes sobre diversos assuntos relacionados a prevenção e saúde de nosso corpo e da nossa mente.

O primeiro post é sobre o mundo fitness em geral, mas pretendemos aprofundar o assunto nos próximos posts. Por exemplo, qual exercício físico é mais saudável e adequado para você?

É sempre normal que surjam dúvidas mesmo em quem já pratica exercícios físicos há tempo e de forma regular. E nem sempre sabemos o realmente é verdade ou mito.

Selecionamos algumas curiosidades para você ficar mais por dentro do assunto. Conheça mitos e verdades relevantes no mundo fitness:

 

✅ Verdades

Musculação ajuda sim a perder peso. Auxilia no aumento da massa muscular (magra) e contribui para acelerar o metabolismo, diminuindo a gordura corporal.

30 minutos de exercício físico ao dia é suficiente para atingir resultados.

A escolha da roupa ideal na prática do exercício ajuda a não comprometer os resultados.

Combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos é vantajoso para o emagrecimento, pois aumenta a queima de gordura e melhora o enrijecimento da musculatura.

O ideal é sempre beber água em temperatura ambiente durante a prática de exercícios.

E não se esqueça! Agregar suplementos nutricionais pode fazer toda a diferença. A Kress Farmacêutica tem uma linha de complexos vitamínicos para auxiliá-lo a ter uma vida mais saudável.

 

MITOS

Treinar em jejum não ajuda a emagrecer e sim, contribui com a perda da massa muscular.

Suar não queima calorias, apenas aumenta a perda de água e de sais minerais do corpo.

Grávidas não somente podem como devem praticar exercícios físicos. Claro que o acompanhamento com o médico é sempre recomendado. Não deixe de conferir nossos suplementos para grávidas e lactantes. Mais energia e mais cuidado para você e o seu bebê.

+ Saiba mais
Compartilhe:
gravida-988

21/05/2019

Os grandes desafios da gravidez

Vista como um dos momentos mais felizes e bonitos da vida de uma mulher, a maternidade é uma fase cheia de transformações que determinam seu estilo de vida. É muito comum que a notícia da gravidez venha com muitas dúvidas e inseguranças e, por isso, reunimos as principais delas para que você se familiarize ainda mais com essa fase.

O parto. O segredo é: realizar o pré-natal conforme orientação do seu médico e claro, manter hábitos saudáveis. Cuidar com os níveis de estresse pode ajudar.

Algum possível problema com o bebê. Essa insegurança é comum desde o resultado do teste de gravidez. É normal que cada bebê tenha sua própria forma física e personalidade, nascendo ou não com complicações, não existindo a fórmula do “bebê perfeito”. Por isso, é importante manter a calma ao acompanhar cada fase da gestação e seguir a orientação do médico caso seja necessário um tratamento específico.

O corpo. Não tem segredo. Cuidados com a alimentação, prática de exercícios físicos e acompanhamento de profissionais especializados. E sim, o fato de ser mãe já te ajuda a recuperar o corpo de antes. Só com a amamentação a mulher chega a perder até 900 calorias por dia.  

Voltar ao trabalho. Pode ser que exista uma preocupação inicial ao deixar o seu bebê, mas a dica é: procure uma adaptação que permita com que você acompanhe o processo de desenvolvimento dele, participando de atividades e do seu dia-a-dia da melhor forma possível. Estar presente é o importante. Olhar nos olhos, abraçar, cuidar.

A educação. E essa insegurança vai longe. Cada fase da vida da criança existe uma necessidade diferente, assim como da nossa. Entender os limites de cada uma é essencial para saber como agir. As dificuldades existem em todas elas e seu filho precisará da sua ajuda com isso. Com cuidado, você saberá o que estão sentindo, o que te ajudará a lidar com a situação.

O tempo passa rápido demais. Sim, passa mesmo. Sendo presente e acompanhando cada passo do bebê, eles tendem a querer compartilhar cada vez mais suas vivências com você, formando um ciclo. Assim, você aproveita cada momento, não perdendo nada em relação à vida de seu filho.

Se identificou? Está mais tranquila? Não se deixe levar por tantas preocupações. As inseguranças são normais e saber como lidar com elas é mais que importante, é cuidar da sua saúde mental!

+ Saiba mais
Compartilhe:
AAT0-1-P001-279197-1-m-iStock_com_e_Getty-Images

18/05/2019

Mitos e verdades sobre a alimentação

 

Afinal, o ovo faz bem ou mal? Tomar líquido durante as refeições pode ou não? Quantas vezes devo comer por dia?

E assim vai… uma hora é uma coisa e depois já é outra. Neste post gostaríamos de pelo menos comentar algumas questões sobre a alimentação que são aprovadas cientificamente e podem fazer a diferença em nosso dia a dia e rotina. Você já sabe, mas repetimos: alimentar-se de forma adequada é essencial para levar uma vida saudável! E né, nesse ponto ninguém discorda!

 

Confira abaixo 5 mitos e 5 verdades sobre a alimentação:

Comer sempre os mesmos alimentos, sem variar o cardápio, pode trazer danos à saúde. É importante variar para que o corpo receba todos os nutrientes essenciais.

Uma alimentação rica em fibras auxilia no emagrecimento. Além de produzir maior sensação de saciedade, auxiliam no funcionamento intestinal e podem interferir na absorção de nutrientes, especialmente gorduras e açúcares.

Dormir pouco pode sim engordar. Ao reduzir horas de sono, o organismo estimula maior produção de cortisol, elevando o estresse e preparando o organismo para o perigo iminentes e, assim, ajuda a acumular gordura.

A cafeína pode sim contribuir para a perda de peso. Mas não dependa disso, a contribuição é pequena e temporária.

 

Alimentos orgânicos não são menos calóricos que os convencionais. São alimentos que foram cultivados sem o uso de agrotóxicos e nem de aditivos químicos.

Tomar qualquer tipo de bebida durante as refeições não é prejudicial. Até 200 ml de água ou bebidas com baixas calorias não atrapalha a digestão. Já o consumo de refrigerantes e bebidas gaseificadas prejudicam a absorção de cálcio, ferro e vitaminas da alimentação.

Ficar sem comer não emagrece. O jejum retarda o metabolismo, dificultando o emagrecimento.

Deitar logo após a refeição não retarda a digestão. Ao deitar, o organismo concentra suas atividades no sistema digestivo, acelerando o processo.

Gostamos do assunto, e você? A gente vai pesquisar mais e espera que você se aproprie de algumas dicas saudáveis e alimente-se cada vez melhor.

18

+ Saiba mais
Compartilhe: