pexels-photo-286951

22/02/2017

4 Hábitos que podem estar envelhecendo a sua pele

Conforme os anos vão passando, as famosas rugas e linhas de expressão começam a ficar cada vez mais visíveis, deixando muitas mulheres ainda mais preocupadas com a aparência da pele e propensas a gastar quantias exageradas em produtos e tratamentos estéticos.

Porém, nenhuma dessas tentativas terão um resultado positivo, se os verdadeiros inimigos da sua pele não forem combatidos. Listamos abaixo quatro hábitos que você deve eliminar o quanto antes do seu dia a dia.

1 – Fumar: Sabia que o cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos? Além dos distúrbios que ele causa ao nosso metabolismo, ele ainda acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele.

2 – Estresse: a alteração hormonal provocada pelo estresse emocional. pode baixar as defesas do nosso organismo, fazendo com que a nossa pele esteja mais exposta a possíveis doenças, alergias ou ferimentos.

3 – Não usar protetor solar: o esquecimento ou uso sazonal do e protetor solar é a principal causa do envelhecimento e câncer de pele.

4 – Noite mal dormida: durante o sono o nosso organismo produz hormônios “rejuvenescedores”, com ações calmantes e reparadoras.

 

Evitar esses hábitos são cuidados diários que devemos adotar. Use protetor solar e sempre faça a higienização para eliminar as impurezas que se acumulam na pele durante o dia.


Deixe uma resposta

Compartilhe: