02/06/2020

5 dicas para dormir bem e ter dias muito melhores

Todos os dias precisamos lidar com momentos tensos, seja no trabalho, com os estudos, relacionamentos, etc. Essas situações têm a capacidade de influenciar diretamente na saúde e resultar em noites mal dormidas, gerando um ciclo, já que, se não conseguimos descansar, o dia seguinte pode ser mais exaustivo.  

Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de pessoas sofrem de insônia no Brasil. Esse problema surge quando você deita e demora a adormecer, ou ainda se desperta no meio da noite e não consegue voltar a dormir. Essas condições, geralmente, são relacionadas com as preocupações que estimulam o estresse, e, se repetidas a longo prazo, com casos de ansiedade depressão.  

Alguns hábitos durante o dia podem prejudicar o seu relaxamento para dormir. Por isso, separamos 5 dicas de mudanças para você realizar e experimentar com o objetivo de obter qualidade de sono. Confira! 

  1. Respeite horários 

É recomendado dormir 8 horas por noite. Para muitas pessoas, isso pode ser difícil devido a rotina, mas definir o horário de deitar e levantar todos os dias (inclusive nos fins de semana) faz com que o tempo dormido seja o suficiente e não passe do necessário para conservar o próximo sono.  

  1. Desligue os eletrônicos 

Não durma assistindo TV ou com o celular na mão. Absorver as informações ou um conteúdo de entretenimento tende a deixar você mais agitado. 

  1. Relaxe 

O estado de relaxamento depende muito da pessoa. Alguns preferem a leitura de um livro antes de apagar as luzes. Outros gostam de ouvir um som ambiente, como de chuva ou vento. Vale testar nas primeiras noites e perceber como você reage. 

  1. Pratique exercícios 

Atividades físicas gastam energia. Caminhar e pedalar são algumas opções simples. Mas lembre-se de praticar antes das 21h para gerar o cansaço ideal e relaxar durante a noite. Depois desse horário, o resultado pode ser prejudicial e ter um efeito contrário. 

  1. Cuide da refeição 

Evite comer muito antes de deitar. Bebidas, como café, chá preto e alguns refrigerantes, também dificultam a chegada do sono. Prefira um chá, como de camomila ou cidreira, um copo de leite morno ou uma taça de vinho para favorecer o sono. 

Dormir uma noite completa e sem interrupções ajuda com o humor, beneficia a pele e recarrega as energias para que o dia seguinte seja produtivo e satisfatório! Por isso, é tão importante se preocupar com o sono. 

Conhece alguém com dificuldade para dormir? Compartilhe esse texto para ajudar! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: