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17/04/2020

Aproveite o seu tempo e movimente-se: 5 exercícios para praticar em casa!

Você já pensou na quantidade de benefícios que temos ao fazer exercícios em casa? Além de econômico, você possui mais conforto, flexibilidade de horário e não terá aquela desculpa de estar chovendo ou frio demais. Então, coloca um tênis, separa a garrafinha de água e treine com os exercícios que separamos para você. 

  1. Polichinelos 

Esse é um ótimo exercício para aquecer. Ele trabalha seus abdominais, braços, costas, ombros, glúteos e pernas e auxilia na saúde cardiovascular. 

  1. Escadas 

Você tem escadas na sua casa? Então, coloque um tênis com um bom amortecimento e aproveite para subir e descê-las. Essa atividade ajuda no emagrecimento, pois queima calorias, e ainda fortalece coxas e bumbum. 

  1. Prancha 

Apoie os cotovelos e o antebraço no chão, na mesma linha dos ombros.  A ponta dos pés deve estar no chão. Eleve os seus quadris e contraia o abdômen. Viu? Não é tão difícil, mas talvez você não consiga ficar nessa posição por muito tempo. Fique pelo período que aguentar. Esse exercício trabalha a região da barriga, fortalece braços e costas. 

  1. Flexão 

A posição inicial para fazer flexões é parecida com a prancha. Contudo, você vai precisar colocar força nos braços para baixar e elevar seu corpo. Existem diversas variações para realizar essa atividade. Os iniciantes podem usar os joelhos como apoio. Pratique e você verá resultados nos braços, ombros, peitoral e abdômen. 

  1. Dança 

Coloque sua música favorita e dance. Você também pode encontrar vários vídeos na internet para ajudar nos passos. Os movimentos podem melhorar a flexibilidade, além de queimar gorduras e aumentar a autoestima. 

Existem vários exercícios que contribuem com todo o seu corpo. Aqui selecionamos aqueles que consideramos mais fáceis e que você não precisa se preocupar com equipamentos. Lembre-se de manter seus exames em dia, ter uma alimentação saudável e hidratar-se sempre. Em caso de dúvidas, procure um médico.  

Gostou dos exercícios? Compartilhe esse texto com quem mora com você e pratiquem juntos! 


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