cabelo

27/09/2016

Cabelos saudáveis: invista nas vitaminas!

 

Para ter um cabelo perfeito, digno de comercial de shampoo não é fáci. Isso porque tudo pode influenciar: o clima, a alimentação, a temperatura do banho e até fatores genétricos. Por isso é necessário manter constantemente alguns cuidados básicos para evitar enfraquecimento, quedas e desnutrição dos fios.

 

As raízes do cabelo estão diretamente ligadas ao sangue que faz a transmissão dos nutrientes necessários. O couro cabeludo também depende muito do sistema nervoso e é constituído principalmente por tecido muscular, queratina, óleos, proteínas e silício. A maioria dos aminoácidos é produzida pelo próprio organismo. Já os chamados aminoácidos essenciais não têm produção no corpo humano, por isso, devem ser obtidos a partir da alimentação correta ou suplementação alimentar.

 

Uma dieta equilibrada é fundamental. A carência de vitaminas e minerais pode gerar a perda do aspecto saudável da pele e dos cabelos, já que os nutrientes adquiridos na alimentação também são vitais para uma saúde dos fios. Mas não é nada muito fora do comum: frutas, verduras, frutas secas, produtos lácteos, peixes e beber uma boa quantidade de água ao dia. O básico para manter não só o cabelo saudável, como o corpo todo, certo?

 

Vitaminas essenciais para os fios

 

Presente em grandes quantidades em alimentos como feijão, nozes, soja e vegetais de folha verde escura, a vitamina E. Já a vitamina A, que  ajuda a manter a força e hidratação natural do fios, é encontrada em peixes, carnes, aves, espinafre, cenoura, ovos e produtos lácteos. Se os seus cabelos estão fracos e quebradiços, aposte na vitamina B8, B7 ou H, além das vitaminas A e E.


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