labios-ressecados-tratamento

16/05/2016

Como cuidar de lábios ressecados

Muda a estação, a temperatura cai e nosso corpo mostra os sinais, principalmente se não temos uma rotina de cuidados. Uma das partes mais visíveis e expostas de nosso corpo são os lábios e com o friozinho eles ressecam, geralmente devido as doenças da estação. Aquela combinação rachadora de obstrução nasal, vento e frio. Você sabe, essa pele é bastante fina e delicada, então bora adotar certos hábitos.

Pare de respirar pela boca, isso resseca absurdamente a pele dos lábios e passar a língua com saliva constantemente neles não ajuda em nada. Na verdade, a saliva só favorece a aparição de inflamações.

Se você fuma é melhor ter consciência de que o cigarro é terrível para os lábios. Ele diminui sua irrigação e acaba com o colágeno. Além disso, os movimentos associados ao fumo causam rugas ao redor da boca.

A alimentação também influencia. Alimentos muito ácidos ou apimentados afetam essa pele, assim como as bebidas muito quentes.

Bota a cara no sol? Até pode ser, mas sem excessos. Porque sol demais pode abrir o caminho para o aparecimento de herpes labial.

 

Por isso adote esse hábitos!

O lábio descamou? Nada de arrancar aquelas pelinhas ressecadas que ficam levantadas. Além de causar sangramento, a retirada delas deixa mais fácil o aparecimento de infecções, feridas, herpes labial e fissuras.

Hidrate sua boca! Uma boa dica é dormir com hidratante labial, use também no dia a dia, pode ser por baixo do batom, de preferência. Escolha hidratantes com proteção solar.


Dicas de hidratantes

 

A vaselina baixa as peles ressecas e deixa os lábios mais lisos. Os maquiadores são fãs do produto.


A Manteiga de cacau é uma excelente gordura natural que bem da semente do cacau que nos dá os chocolates. Ela tem fácil absorção e chega nas camadas mais profundas.


Os batons podem ajudar, mas tudo depende de sua fórmula. Alguns à base de cera de abelha ou outros frutos ricos em gordura vegetal podem ajudar. Escolha bem!

Hora da esfoliação


Existem produtos específicos, mas separamos uma dica para você fazer em casa. Olha só!

 


Deixe uma resposta

Compartilhe: