academia

14/03/2016

Como escolher sua academia?

Ainda estamos no início do ano e podemos adotar bons hábitos para o restante de 2016. Botar os exercícios em dia é uma das metas e pra depois não desistir é bom fazer as escolhas certas. Você passará boas horas de sua semana na academia, por isso pense bem e confira a lista abaixo!

Localização. Comece pelo básico, a academia deve ficar perto da sua casa ou do seu trabalho. O deslocamento, a pé ou de carro, até lá não deve ser muito trabalhoso. Perder tempo no trânsito desmotiva! Se vai de carro verifique se há estacionamento.

Preço. É importante que o preço esteja dentro do orçamento? Sim, mas leve a estrutura em consideração. Climatização, condições de uso dos aparelhos, e modalidades oferecidas. As vezes uma academia mais cara vale a pena pelos qualidade e profissionais que oferece. Além disso, planos semestrais ou anuais de pagamento podem baixar o preço.

Profissionais. Preze pela formação e qualificação desses profissionais. Não é mal algum perguntar. Consulte se os professores e academia estão registrados no Conselho Regional de Educação Física.

Horários de pico. Assim como no trânsito, as academias tem horário de pico, onde todos os alunos resolvem malhar ao mesmo tempo. Nesses momentos é importante verificar se a estrutura da academia suporte esse fluxo sem atrapalhar o treino de ninguém. Se você tem disponibilidade fuja desses horários, geralmente no começo da manhã e fim de tarde, bem no início da noite.

Segurança e higiene. As condições de manutenção dos equipamentos implicam direto com sua segurança. Aparelhos mal conservados poder causar acidentes e lesões. Além disso, é bom ver se eles são constantemente limpos, especialmente em relação ao suor dos outros. Aqui entra a iniciativa dos alunos de colaborar com  essa limpeza, mas a academia deve disponibilizar os produtos. Outro ponto importante é a higienização dos vestiários.


Deixe uma resposta

Compartilhe: