mesma-roupa-todo-dia-2

16/11/2016

Como seria usar a mesma roupa todos os dias?

Qual combinação usar hoje? Esse é o pesadelo diário matinal. Além disso, sempre rola aquela dúvida se você está com o look ideal para o momento. Mas existe uma maneira de agilizar sua vida, sabia?

Cansada de passar pela mesma situação todos os dias, a diretora de arte Matilda Kahl resolveu sua vida.  Ela comprou 15 camisas brancas e algumas calças pretas. Ela também decidiu usar uma fita com um laço como um colar. Nada muito inovador, não é? Já existe um modelito próximo a isso, e se chama terno.
Entretanto isso quase não é pensado para mulheres.

Uma boa dica, além da ideia de Matilda, é comprar peças diferentes porém básicas, tons neutros, e alguns acessórios como colares, brincos, lenços e cintos, para que sempre seja possível fazer novas combinações. Pode-se dizer que a forma que nos vestimos é um reflexo de como estamos nos sentindo por dentro. Então, mesmo usando peças básicas, deixe-as com a sua cara!

Assim como a Matilda, muitas mulheres encaram isso como uma forma de se libertar e não serem mais atormentadas por aquelas questões diárias. Outras acham que liberdade é você escolher vestir o que quiser.

A mulher é constantemente julgada por suas roupas, não apenas em sua vida pessoal mas também em relação à sua capacidade profissional. A autonomia da mulher sobre o que ela quer vestir vem sendo discutida cada vez mais e é também através desse assunto que elas vêm buscando o empoderamento.

Mas independente da forma que você quer se vestir, o poder de escolha é seu. Seu corpo, suas regras!

E pra você como seria vestir a mesma roupa todos os dias? Liberdade ou opressão?


Deixe uma resposta

Compartilhe: