amigo-secreto

02/12/2016

Diferentes tipos de amigo secreto

Mais um fim de ano chegando, aquele ritmo de férias começando, clima natalino. Todo mundo tem suas tradições e um dos rituais queridinhos das confraternizações é o amigo secreto.  Bem tradicional, aquele já conhecido em que se sorteia um nome para quem se deve dar um presente e cada participante revela o nome secreto apenas no dia combinado. Seja no trabalho, entre amigos ou na família, é aquele momento para externalizar seu sentimento pelo presenteado. Mas vamos combinar, todo ano a mesma dinâmica cansa, não é mesmo?

Você pode não saber, mas existem formas diferentes para brincar de amigo secreto. Confira abaixo e veja qual combina com a sua galera:

Amigo criança

A ideia é cada um levar uma foto sua de quando criança, colocá-la em um envelope com algum apelido criativo. Os envelopes são sorteados e adivinhar quem está naquela foto faz parte da brincadeira no dia de entregar os presentes. Essa dinâmica combina muito bem com ambientes corporativos onde as pessoas não se conhecem há muito tempo.

Amigos super secreto

Ninguém sabe quem vai presentear, apenas compra um presente. Na hora da entrega cada pessoa retira o papel com o nome do seu amigo ou amiga secreta. Pode rolar muito presente “errado”, mas o troca-troca de presentes faz parte da brincadeira!

Amigo troca-troca

O amigo você saberá antes do presente. Nesse formato do jogo, estipula-se um valor e cada um compra o presente. Você deve embrulhar o presente de maneira que os participantes não saibam o que tem dentro da embalagem. Para dar início são sorteados números para cada uma das pessoas. Se 10 pessoas estiverem participando, serão números de 1 a 10. Quem pegar o número 1 começa pegando um dos presentes. O número 2, se quiser, poderá “roubar” o presente do número 1 ou pegar um da mesa e assim sucessivamente para os demais.

Amigo zueiro

Amigo que é amigo zoa mesmo! Nesse aqui são sorteados os nomes. A diferença é que você vai presentear seu amigo secreto com algo que ele odeie ou alguma coisa que marcou de forma engraçada algum momento. Lembre-se de fazer esse sempre entre pessoas que já possuem intimidade para ninguém ficar chateado.


Deixe uma resposta

Compartilhe: