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21/03/2016

Exercícios localizados para bumbum

Independente da estação, o que a maioria das mulheres querem é um bumbum firme, seja para usar aquele biquíni ou simplesmente a calça jeans diária. Conseguir esse feito é algo que depende de muitos esforços. Algumas optam pela cirurgia que dificilmente fornecerá resultados como os de exercícios físicos. Seja por falta de dinheiro ou tempo, nem todo mundo pode ir à uma academia, então selecionamos algumas opções de exercícios que podem ser feitos em casa:

Abdução do quadril. Deite de lado e mantenha a perna semiflexionadas. A perna de baixo dará apoio. A perna de cima deve ser erguida ainda flexionada, sustentada no ar por um curto período e retornar a posição inicial sem movimentos bruscos. Faça 3 séries de 10 repetições.

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Agachamento diferenciado. Ao contrário do tradicional, esse exige que você afaste as pernas ao seu máximo. O objetivo é que você utilize algum peso nas mãos, assim, ele será utilizado como referência para o centro do corpo. Afaste os pés a fim de formar um ângulo de 180 graus e maior que a largura do quadril. Simule o agachamento como se fosse sentar em um assento baixo.  Posicione o peso de referência entre as pernas. Agache até os joelhos formarem ângulos de 90 graus e então verifique se o peso se aproximou do solo. Eleve o tronco levemente e retorne à posição inicial. Faça esse exercício em 4 séries de 15 repetições.

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Extensão de quadril com apoio nos joelhos. Pegue um apoio para segurar, mas não coloque seu peso nele, ele serve apenas para manter o equilíbrio. Mantenha uma perna estendida e outra bem flexionada para trás, se agache até meio caminho do chão e volte devagar. Faça 3 séries de 15 repetições para cada  perna.

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Dicas importantes

É importante que você atente para as condições do local escolhido para os exercícios. Busque uma superfície plana e um ambiente agradável. Execute-os de forma calma, atente para a realização dos movimentos, para que não ocorra lesões e consequências às suas articulações. Respeite as recomendações e faça os exercícios em média 3 vezes por semana, em dias alterados para manter sua coluna saudável.


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