materia21

23/06/2016

Exercícios para fazer sem sair da cama

 

Já pensou fazer exercícios físicos antes mesmo de levantar? Isso é perfeitamente possível e uma boa pedida nesse frio. Separamos algumas dicas para você começar seu dia de uma maneira ainda melhor! Olha só.

 

Vamos começar com o básico, o alongamento. Para fazê-lo de maneira correta é preciso tirar o travesseiro de baixo da sua cabeça. Depois alterne movimentos de espreguiçar e de abraçar pernas e mãos. Sempre segure o movimento por 30 segundos.

 

destblog_alongamento_270415

 


A busca pelo tanquinho pode começar na cama. Pra fazer abdominal segure o travesseiro de maneira reta em frente ao tronco com os braços esticados. Mova o tronco encostando o travesseiro nos joelhos, sem tirar a lombar da cama. A cabeça não pode encostar na cama na execução do movimento que deve ser feito de 10 a 30 vezes. Uma variação são os exercícios para os oblíquos. Com a barriga para cima e o travesseiro do seu lado realize o movimento de pegar o travesseiro e colocá-lo do lado oposto. Repita isso com o tronco voltando para cama de 10 a 30 vezes.

 

Para o bumbum a dica é a ponte. Essa posição consiste em manter as costas na cama e levantar o quadril mantendo as pernas juntas. A cada 5 repetições você deve afastar um pouco mais os pés, repetindo a séries de 5 movimentos até atingir a abertura máxima das pernas.

 

exercicios-arrasar-cama01

 
Outra dica para os glúteos são os agachamentos na beira da cama. Com os pés bem apoiados no chão e alinhados com o quadril, sente e levante da cama de 10 à 20 vezes.

Se você é sedentário é melhor ir com calma para evitar lesões e esforços exagerados. Comece aos poucos e vá aumentando os exercícios gradualmente. No caso de dúvidas procure um profissional especializado.


Deixe uma resposta

Compartilhe: