making-exercise-more-fun

22/05/2019

Mitos e verdades sobre exercícios físicos

Muito se fala e muito se muda de ideia sobre o que faz bem, o que é correto ou não é quando o assunto é exercícios físicos. A partir dessas muitas dúvidas, resolvemos pesquisar um pouco e esclarecer o que está de acordo com as pesquisas mais recentes sobre diversos assuntos relacionados a prevenção e saúde de nosso corpo e da nossa mente.

O primeiro post é sobre o mundo fitness em geral, mas pretendemos aprofundar o assunto nos próximos posts. Por exemplo, qual exercício físico é mais saudável e adequado para você?

É sempre normal que surjam dúvidas mesmo em quem já pratica exercícios físicos há tempo e de forma regular. E nem sempre sabemos o realmente é verdade ou mito.

Selecionamos algumas curiosidades para você ficar mais por dentro do assunto. Conheça mitos e verdades relevantes no mundo fitness:

 

✅ Verdades

Musculação ajuda sim a perder peso. Auxilia no aumento da massa muscular (magra) e contribui para acelerar o metabolismo, diminuindo a gordura corporal.

30 minutos de exercício físico ao dia é suficiente para atingir resultados.

A escolha da roupa ideal na prática do exercício ajuda a não comprometer os resultados.

Combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos é vantajoso para o emagrecimento, pois aumenta a queima de gordura e melhora o enrijecimento da musculatura.

O ideal é sempre beber água em temperatura ambiente durante a prática de exercícios.

E não se esqueça! Agregar suplementos nutricionais pode fazer toda a diferença. A Kress Farmacêutica tem uma linha de complexos vitamínicos para auxiliá-lo a ter uma vida mais saudável.

 

MITOS

Treinar em jejum não ajuda a emagrecer e sim, contribui com a perda da massa muscular.

Suar não queima calorias, apenas aumenta a perda de água e de sais minerais do corpo.

Grávidas não somente podem como devem praticar exercícios físicos. Claro que o acompanhamento com o médico é sempre recomendado. Não deixe de conferir nossos suplementos para grávidas e lactantes. Mais energia e mais cuidado para você e o seu bebê.


Deixe uma resposta

Compartilhe: