_novembro_azul

04/11/2016

Novembro Azul

Novembro chegou e com ele a campanha Novembro Azul.  Aposto que você já ouviu falar nela, mas você sabe como iniciou? Ela começou em um Pub, na Austrália, em 1999. Quando um grupo de amigos resolveu deixar seus bigodes crescerem durante esse mês como forma de apoio à conscientização da saúde masculina e arrecadação para doações à instituições de caridade. Lá, o novembro azul é chamado de Movember (Moustache + November em inglês. Bigode e Novembro) traduzindo “Bigode e Novembro”. Foi escolhido esse mês porque no dia 17/11 é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Além do incentivo aos homens a fazerem os exames de sangue e toque, o Novembro Azul tem o objetivo de alertá-los para a importância do acompanhamento periódico com um médico. Pois segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), 78% das mulheres se consultaram ao menos uma vez no último ano, enquanto que entre os homens essa porcentagem cai para 63,9%.

O novembro azul também vem como uma tentativa de acabar com os tabus que cercam esse assunto e fazer os homens entenderem que cuidar da saúde não é mimimi, e sim algo fundamental para uma vida plena.

Fique atento, sua vida vale muito!


Deixe uma resposta

Compartilhe: