25/11/2020

Pacran: o que é e quais os benefícios do extrato de cranberry?

Ardência ao urinar, necessidade constante de fazer xixi, urina avermelhada e dores são sintomas de infecção urinária. Segundo o Ministério da Saúde, as mulheres estão mais sujeitas a este problema do que os homens, sendo que 30% delas terão infecção urinária leve ou grave em algum momento da vida.  

A doença é bastante comum, mas pode ser evitada com algumas atitudes simples, como beber bastante água e, sempre que sentir vontade, ir ao banheiro para urinar. 

Para o tratamento, o uso de antibióticos é o procedimento mais popular. Porém, o Pacran, substância extraída do cranberry (pequena fruta nativa da América do Norte), vem se tornando conhecido devido seus benefícios em relação às infecções do trato urinário (ITU). 

Mas o que é o Pacran? 

O Pacran é um extrato da fruta cranberry (também chamada de arando, airela ou oxicoco), rico em vitamina C e que possui uma alta concentração das proantocianidinas, que são potentes antioxidantes

Com a ação destes compostos, as bactérias não conseguem se fixar às paredes do trato urinário (uretra, bexiga, ureteres e rins), evitando o aparecimento de doenças, como cistite, uretrite e nefrite, e promovendo saúde e bem-estar. 

A substância também é uma forte aliada ao sistema imunológico, já que a pequena fruta vermelha apresenta as vitaminas A e C. 

Como consumir? 

O Pacran é encontrado em suplementos, como o Cranberola Caps, um lançamento da Kress Farmacêutica, indicado principalmente para as mulheres que sofrem com as infecções do trato urinário. Além disso, este suplemento alimentar não contém glúten, lactose ou açúcar. 

Já o cranberry, por ser uma fruta cultivada nos Estados Unidos e Canadá, não é facilmente encontrado no Brasil, mas pode ser adquirido em polpa para a realização de sucos. 

Mesmo com seus benefícios, tanto a fruta quanto seu próprio extrato devem ser ingeridos de maneira moderada e, preferencialmente, sob a orientação médica. Isso porque, em excesso, eles podem causar riscos à saúde. 

Agora que você já sabe um pouco mais do Pacran e do cranberry, aproveite para compartilhar este texto em suas redes sociais! 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe: