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18/05/2016

Sem preguiça! Exercícios no inverno

Pode confessar que quando aquele friozinho aparece a vontade de fazer exercícios vai sumindo. Seja para ficar uns minutos a mais de baixo das cobertas pela manhã ou para voltar rapidinho para casa e os edredons no fim do expediente. Mas vamos lá, sem preguiça! Sua rotina de exercícios deve ser mantida, mas alguns cuidados devem ser adotados. Depois desse post você não terá mais desculpas. Toma aqui alguns fatos e dicas pra esse

A temperatura mais adequada para prática de exercícios é 20 graus. De fato as temperaturas menores atrapalham um pouco o corpo.

Pessoas com problemas cardíacos devem ter cuidados quando as temperaturas forem inferiores a 14 graus, devido a vasoconstrição que atrapalha a circulação do sangue, forçando o coração. O risco de infarto aumenta em 30%.

Uma boa dica é sair de casa bem agasalhado e tirar os casacos a medida que o exercício for ficando mais intenso e o corpo mais aquecido. Logo após o termino, coloque os casacos de novo para evitar choque térmico.

As roupas coladas são as mais indicadas e também as mais quentinhas, pois deixam pouco espaço para circulação de ar gelado entre a pele e o tecido.

O aquecimento antes dos exercícios tem sua importância redobrada, pois no frio nossa musculatura fica mais tensa e retraída. Dispensar o aquecimento pode levar a lesões.

Respire pelo nariz para aquecer o ar que entra nos seus pulmões e evitar assim infecções respiratórias.


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